Propaganda

Alguns óleos essenciais como a lavanda podem mesmo beneficiar o humor, mostra pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
4
(1)
two clear glass bottles with liquids

Uma nova pesquisa de cientistas da Monash University descobriu por que certos óleos essenciais podem beneficiar o humor.

As descobertas foram publicadas na revista Neurochemistry International .

Os óleos essenciais (OE) são misturas de compostos voláteis extraídos de plantas. Eles são usados ​​na aromaterapia porque podem ser liberados no ar e inalados em temperatura ambiente. Os OE inalados são rapidamente absorvidos pelo cérebro, o que é diferente dos bioativos dos alimentos vegetais ingeridos.

No entanto, apesar dos fortes benefícios potenciais para a saúde humana e especialmente para a saúde do cérebro, o uso de óleos essenciais não é realmente otimizado para tipo ou dose. Isso significa que os OEs são usados ​​na aromaterapia, sem uma boa compreensão de quais são os melhores para obter benefícios específicos. Até agora, não estava claro quais tipos ou dose produziriam o benefício ideal.

“A aromaterapia em condições específicas melhora consistentemente a saúde emocional, incluindo a redução da ansiedade e da depressão”, disse a professora Louise Bennett, principal autora do estudo da Monash University School of Chemistry.

“No entanto, para obter benefícios, é necessário entender quais tipos são os melhores e qual a dose necessária.

“Acreditamos que a interação dos óleos essenciais com os níveis naturalmente elevados de ascorbato (por exemplo, vitamina C) no cérebro pode produzir efeitos antioxidantes ou pró-oxidantes. É o antioxidante, mas não os efeitos pró-oxidantes, que levam ao benefício do humor. ”

Por exemplo, foi demonstrado que o EO de lavanda produz um efeito de melhoria do humor, que agora acreditamos estar relacionado ao seu forte efeito antioxidante no cérebro.

“Pela primeira vez, este trabalho abre o caminho para selecionar e classificar EOs de acordo com suas propriedades mecanísticas e para desenvolver terapias baratas, mas eficazes para o cérebro, potencialmente”, disse o professor Bennett.

O estudo do professor Bennett e candidato ao doutorado, Minoli Aponso, foi capaz de identificar quais EOs irão beneficiar a melhora do humor e, alternativamente, quais produzirão propriedades anti-infecciosas.

Estamos trabalhando para desenvolver EOs para uma variedade de aplicações, incluindo: tratamento de depressão e ansiedade, infecção, inflamação e potencialmente até câncer. ”

Professora Louise Bennett, Autora Principal do Estudo, Monash University School of Chemistry

Os pesquisadores também estão trabalhando para entender a dose necessária para os efeitos benéficos.

“Podemos prever a ‘dose’ volátil e potencialmente inalável de qualquer EO e em qualquer temperatura, incluindo extremos climáticos”, disse Minoli.

“Esta pesquisa representa um avanço significativo, pois caracteriza os efeitos dos OE no cérebro de modo a otimizar seu potencial terapêutico.”Fonte:

Monash University

Referência do jornal:

Aponso, M., et al. (2021) Os efeitos ansiolíticos dos óleos essenciais podem envolver a regulação antioxidante dos efeitos pró-oxidantes do ácido ascórbico no cérebro. Neurochemistry International . doi.org/10.1016/j.neuint.2021.105153 .

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Alguns óleos essenciais como a lavanda podem mesmo beneficiar o humor, mostra pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

plugins premium WordPress
× Informações ou dúvidas?