Propaganda

Brasileiros malham em média 50% menos que a média global dos países; dicas ajudam a vencer preguiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
0
(0)
women in sports bra working out on yoga mat

Você sabia que os brasileiros estão atrás das populações de outros países quando o assunto é exercício físico? Uma pesquisa feita em 2021 em 29 países pelo Instituto Ipsos mostrou que, no Brasil, a média de tempo destinado a atividade física é de três horas semanais, o que corresponde  à metade da média global, que é de seis horas por semana. 

As pessoas alegam principalmente falta de tempo e dinheiro. E pior, 31% dos brasileiros entrevistados disseram que não dedicam nenhum tempo ao condicionamento físico.

Os países onde as populações mais se dedicam à prática de esportes e outras atividades físicas são europeus: Holanda (12,8 horas), Alemanha (11,1 horas) e Romênia (11 horas). Por outro lado, as que se juntam ao Brasil como as menos adeptas à prática de exercícios são Japão (3,3 horas) e Itália (3,6 horas).

Segundo o Ministério da Saúde, as atividades físicas trazem vários benefícios para nossa saúde: desde a redução do risco de desenvolver doenças associadas ao excesso de peso ou comportamento sedentário até a diminuição de condições associadas à saúde mental, como ansiedade e depressão.

Ainda de acordo com a pasta, a prática regular de exercícios está associada ao combate de doenças como câncer, diabetes, cardiopatia e eventos de acidente vascular cerebral e melhor qualidade de vida.

No entanto, sabemos como é difícil sair da nossa zona de conforto e mudar hábitos. Republicamos para você aqui algumas dicas bem interessantes que podem te ajudar a começar essa jornada. 

Mantenha sua playlist atualizada

Com música boa nos ouvidos, você não vai sentir que está “ralando” tanto – o que significa que vai malhar mais e com mais empenho. Música boa significa as suas preferidas.

Tenha um parceiro de treino

Encontrar alguém que a gente gosta, definitivamente, nos dá mais ânimo de nos movimentarmos. Para garantir a motivação, faça disso um jogo: o primeiro que faltar na academia paga uma prenda ao outro. Pode ser um lanche para o “dia do lixo”, ou algo do tipo.

Estabeleça metas realistas

Por mais que você deseje obter o peitoral daquele cara gigante da tv, ou o corpo torneado daquela atriz, lembre-se de que esses corpos não se moldaram da noite para o dia. A cada semana, diga a si mesmo que você vai adicionar mais repetições ou peso, por exemplo.

pastedGraphic.png

Comece reservando um tempo

Às vezes, a parte mais difícil de mudar uma rotina é encontrar tempo. Se o seu plano de exercícios era inexistente, comece a transição de preguiçoso para ativo simplesmente reservando um tempo antes de entrar em uma rotina regular de exercícios.

Se não quiser sair do sofá, não saia

Se você realmente gosta do seu sofá e simplesmente não consegue reunir a motivação para deixá-lo, então não o faça. Há muitos exercícios que você pode fazer em sua sala de estar que serão um ótimo começo em seu esforço para vencer a preguiça de treinar. (Com informações da Ergolife Fitness)

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Brasileiros malham em média 50% menos que a média global dos países; dicas ajudam a vencer preguiça

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

plugins premium WordPress
× Informações ou dúvidas?