As festas de fim de ano estão no radar, e, para alegria de todos, desta vez podemos confraternizar presencialmente com amigos, colegas e familiares – sem esquecer, claro, dos cuidados que ainda precisamos manter com o coronavírus.
O problema é que, nesta época, quando celebramos mais um ano vencido, é bastante comum as pessoas extravasarem, deixando de lado os cuidados com alimentação. E o resultado, já sabemos, costuma ser matemático: uns quilinhos a mais na balança.
Pode parecer impossível, mas existem maneiras de evitar o ganho de peso nesta época de festas. Em primeiro lugar é preciso ficar atento ao que comemos quando não estamos nas confraternizações. Por exemplo: no dia de Natal e do Ano Novo, ou mesmo na festa da firma, é claro que você deve apreciar a ceia, geralmente regada a bebida alcoólica. E pode fazer isso sem culpa.
No entanto, é preciso monitorar sua alimentação durante o dia, investindo em frutas, saladas e proteínas magras. Uma boa dica é aproveitar as comidas típicas desta época que são saudáveis, como as castanhas e a carne de peru e chester. Na ceia, faça uma refeição grande. “É muito comum as pessoas almoçarem errado, fazerem o lanche da tarde errado ou às vezes até ficarem o dia todo de jejum para comer tudo à noite. Não façam isso”, ensina o médico Jean Eldin na coluna desta semana. Essa e outras dicas do Dr Jean você não confere no vídeo da coluna Cuide-se.
O que você achou deste post?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.