Propaganda

Estética: Lipo Enzimática é ideal para quem quer eliminar gordurinhas indesejadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
0
(0)

Abdômen, coxa, culote, papada. Que atire a primeira pedra quem nunca se incomodou com gordurinhas localizadas nessas áreas do corpo. Muitas vezes, nem mesmo uma alimentação balanceada ou a prática contínua de exercícios são capazes de eliminar alguns excessos nessas regiões. Por sua vez, esses excessos não justificam um procedimento mais invasivo. Entra aí a lipo enzimática.

Também chamado de lipo sem corte, o procedimento consiste na aplicação de enzimas lipolíticas na hipoderme, camada logo abaixo da pele que concentra maior quantidade de gordura. Essas substâncias serão absorvidas pelas células adiposas, que serão eliminadas após reações químicas que aceleram a quebra da gordura.

O processo ajudará a promover a redução de medidas localizadas nessas pequenas áreas, além de diminuir a celulite e a flacidez. A substância aplicada é aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e deve ser selecionada de acordo com as condições e características de cada paciente.

As sessões ocorrem semanalmente ou a cada 15 dias. As injeções são aplicadas no local onde se busca o resultado e as substâncias são eliminadas naturalmente pelo organismo através da urina. A prática de exercícios físicos ajuda a metabolizar e acabar com essa gordura.

Confira onde é possível fazer a lipo enzimática:

  • Culotes (região do quadril)
  • Flancos (os famosos pneuzinhos)
  • Abdômen
  • Papada (região abaixo do queixo)
  • Abaixo dos glúteos (região entre o bumbum e a área posterior da coxa).

A aplicação das enzimas não dói, mas costuma gerar um leve desconforto e causar inchaços e hematomas leves. O uso de cinta é indicado após as sessões. Os especialistas recomendam ainda que as pacientes façam drenagem linfática ao longo do tratamento. Alguns outros cuidados também são necessários após as injeções: evitar o consumo de frutos do mar ou carne de porco e não se expor ao Sol.

Contraindicações

A lipo enzimática é indicada para pessoas que tenham o objetivo de perder gorduras em pequenas áreas. Os resultados variam de pessoa para pessoa, mas já podem ser percebidos após uma semana de tratamento. O método é contraindicado para obesos, gestantes, lactantes ou pessoas com infecções instaladas, alergia a frutos do mar ou aos compostos utilizados.

Antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação criteriosa para que sejam selecionadas as enzimas e definido o número de sessões, além de receber todas as recomendações para o período pós-procedimento. Normalmente, são indicadas até dez aplicações com intervalo mínimo de sete dias entre elas.

Emagrecimento

Para pessoas acima do peso que desejam emagrecer, a lipo enzimática também pode ajudar. Nesses casos, a aplicação das enzimas deve ser feita de forma intramuscular, na região dos glúteos. As substâncias atuam acelerando o metabolismo do corpo e levando o paciente a uma perda de peso e de medidas. Esse tipo de aplicação pode gerar mais desconforto, mas nada que seja insuportável.

É importante fazer uma análise individual do peso, altura, idade, dentre outros fatores, do paciente. Para melhor resultado do tratamento, é necessário rever os cuidados alimentares, praticar exercícios e levar um estilo de vida saudável.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Estética: Lipo Enzimática é ideal para quem quer eliminar gordurinhas indesejadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

plugins premium WordPress
× Informações ou dúvidas?