Propaganda

Suplemento brasileiro promete prevenir a ressaca

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
0
(0)

É tempo de Copa do Mundo. Jogo da seleção, reunião com os amigos, cervejinha. A trinca é indissociável. E, muito provavelmente, a ressaca na manhã seguinte, dia de trabalho, também. Mas saiba que um suplemento alimentar à base de composto de vitamina C, vitamina E, complexo B, L-cisteína e quitosana, tem prometido combater e aliviar os sintomas da ressaca.

Meses depois da pílula anti-ressaca Myrkl ter sido lançada no Reino Unido e ter causado um verdadeiro burburinho por lá, repercutindo aqui também, um produto, chamado Novvo, começa a ser utilizado em terras brasileiras com este fim. 

Produzido pela Biontech, o Novvo possui aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e funciona como antioxidante na prevenção dos sintomas da ingestão de bebidas alcoólicas. Vem com uma dose de três comprimidos e anuncia prevenir a dor de cabeça e o mal-estar relacionados ao consumo excessivo de bebida alcoólica. De acordo com a fabricante, cerca de 80 mil pessoas já teriam utilizado a nova pílula e a avaliação de 92% dos usuários é positiva.

A capacidade do produto foi descoberta por acaso, após um empresário brasileiro – Felipe Rebelatto – perceber que um suplemento que tomava antes de ir para o seu treino na academia poderia ser o responsável pelo bem-estar após uma noite de bebedeira. Em desenvolvimento desde 2015 em um laboratório canadense, o lançamento do Novvo aconteceu em abril deste ano. 

Como funciona

As pílulas possuem ingredientes naturais para a absorção de aldeídos, um composto altamente tóxico gerado pelo álcool, responsável por danos às células e também pela dor de cabeça característica da ressaca do dia seguinte. Outras substâncias que ajudam na antioxidação, na proteção do organismo contra radicais livres e na produção da glutationa (substância essencial para o bem-estar no dia seguinte) também compõem o suplemento, que conta ainda com as vitaminas do complexo B, C e E, entre outros ingredientes.

Em entrevista à revista “Forbes”, Rebelatto afirmou que o Novvo não é um remédio e nem de uma pílula “milagrosa”, mas um suplemento que alivia os sintomas se ingerido corretamente: a primeira dose deve ser ingerida antes do primeiro copo. Pode ser reforçada depois de três ou quatro horas se a noite se prolongar.

De acordo com o site do Novvo, o produto custa R$14,90 a dose. Ele é natural e não tem restrições de uso. Com exceção de grávidas e lactantes, maiores de 19 anos podem ingeri-lo. Há a recomendação de mantê-lo fora do alcance de crianças e não exceder a recomendação diária de consumo indicada na embalagem. 

Entenda a ressaca

A ressaca é um conjunto de sintomas da intoxicação que acontece quando é ingerida alta quantidade de álcool. Para absorver e metabolizar a substância, o organismo tem que se desdobrar, sobrecarregando todos os órgãos envolvidos no processo. Os sintomas mais comuns da ressaca são dor de cabeça, náuseas, problemas de concentração, boca seca, tontura, desconforto gastrintestinal, cansaço, tremores, falta de apetite, sudorese, sonolência, ansiedade e irritabilidade. 

Apesar das novidades em relação à prevenção do problema, o ideal para a saúde é fazer um consumo moderado de bebidas alcoólicas. Certos hábitos também podem evitar uma crise grave de ressaca, como não fumar enquanto bebe.

Tomar um copo de água entre cada bebida alcoólica consumida e ingerir alimentos ricos em proteínas e carboidratos enquanto estiver bebendo ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. Por último, beba um copo grande de água antes de ir dormir.

Veja abaixo outras dicas para combater a ressaca

  • Trate a dor de cabeça, náusea e outros sintomas separadamente.
  • Reidrate-se e reabasteça os eletrólitos bebendo kefir ou água de coco (52.205.166.103/2022/06/08/conheca-a-importancia-dos-eletrolitos/)
  • Faça uma refeição saudável com proteínas e carboidratos complexos.
  • Tire um cochilo.
  • Se você suspeitar que alguém tem intoxicação por álcool, peça ajuda profissional.
  • E lembre-se: Nunca tome paracetamol (como Tylenol) para ressaca; álcool e acetaminofeno tomados juntos podem causar problemas hepáticos.

O que você achou deste post?

Clique nas estrelas para avaliar!

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

Suplemento brasileiro promete prevenir a ressaca

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

plugins premium WordPress
× Informações ou dúvidas?