Um estudo feito pelo aplicativo Freeletics traçou um diagnóstico sobre a relação das mulheres com a atividade física. Uma das descobertas desse estudo é que o exercício preferido delas é a musculação – 30,8% das entrevistadas preferem malhar em nessa modalidade.
O Freeletics é uma plataforma de exercícios físicos e estilo de vida baseado em inteligência artificial.
A pesquisa do aplicativo concluiu ainda que a segunda atividade que as mulheres mais curtem é a caminhada, com 26% das respostas. Portanto, a maioria das pesquisadas prefere se exercitar na academia e em locais abertos.
O estudo mostrou também que 66,6% das mulheres gostam de ouvir conteúdos em áudio enquanto treinam. E ainda, a média de treino semanal entre as entrevistadas é de 3h55 – entre o público masculino, esse tempo é de 4h30.
O objetivo do estudo é entender o comportamento de treino das mulheres e como elas cuidam do próprio corpo no quesito atividade física.
Nesse sentido, uma outra descoberta da pesquisa é que metade das participantes disseram que os exercícios são uma ferramenta que utilizam para combater o estresse.
Na era das redes sociais, uma pergunta que não podia faltar era o peso que os influencers digitais têm nessa questão, principalmente na motivação. E sim, 65,4% acreditam que seguir influencers fitness nas redes sociais funciona como incentivo.
Perguntadas também se preferem malhar em grupo sozinhas, 77,8% dizem que é melhor se exercitar junto com outras pessoas. Alem disso, 82,4% afirmaram que um personal trainer ajudaria a bater as metas fitness de forma mais eficiente.
O que você achou deste post?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.