Recentemente, os seguidores da atriz Suzy Rêgo notaram uma transformação notável em sua aparência. Aos 57 anos, a atriz tem impressionado seus fãs com sua nova silhueta e energia renovada, resultado de uma mudança em seus hábitos alimentares. Em entrevista ao portal GShow, Suzy revelou que a dieta cetogênica foi a chave para o processo e destacou que sua mudança vai além do que é visível, refletindo uma profunda renovação interna.
A atriz contou ao GShow estar seguindo este regime alimentar há quatro meses e afirmou que os resultados vão além da perda de peso. Ela relatou melhorias significativas em suas taxas sanguíneas e uma sensação geral de bem-estar. Além de destacar benefícios como melhor qualidade do sono, maior disposição e um aumento no vigor, tanto na vida pessoal quanto profissional.
Conhecida por sua redução drástica de carboidratos, a cetogênica tem ganhado popularidade por seus benefícios rápidos no emagrecimento e na melhora nos marcadores de saúde, como colesterol e triglicerídeos. Ao mesmo tempo, muitas informações enganosas a cercam.
Uma delas é acreditar que os carboidratos são completamente eliminados neste método. Na verdade, a dieta apenas reduz, bastante, a ingestão desses nutrientes, priorizando gorduras saudáveis, mas sem zerar este tipo de alimento. No geral, o consumo de carboidratos fica abaixo de 50 g ao dia nesta condição.
Por este motivo, é sempre importante contar com a orientação profissional na busca por um equilíbrio. Dietas extremamente restritivas podem comprometer a segurança alimentar e nutricional do indivíduo. É necessário fazer uma avaliação nutricional completa para saber se é possível ou não realizá-la de forma segura.
De acordo com o Ministério da Saúde, o carboidrato, encontrado em maior quantidade nos pães, cereais e massas, auxilia na recuperação muscular e é a primeira fonte de energia para os músculos. Portanto, sua presença na alimentação, nas quantidades adequadas, é importante e não provoca aumento da gordura corporal.
Outro mito é acreditar que, na dieta cetogênica, não se pode consumir vegetais e frutas. Espécies específicas como abacate e coco, fontes de gordura saudável, são incluídas.
São permitidos ainda os vegetais com baixo teor de carboidratos, como espinafre, alface, brócolis, cebola, agrião, pepino, abobrinha, couve-flor, tomate, espargos, chicória, couve-de-bruxelas, pimentão e brotos de bambu ou de alfafa. Já batatas, mandioca e leguminosas como feijão, soja, lentilha e ervilha, são proibidos.
De acordo com especialistas, a cetogênica deve ser usada a curto prazo, com duração mínima de 2 a 3 semanas, podendo chegar a 6 meses. No geral, por conta da restrição severa, o programa dura por volta de 40 dias.
O que você achou deste post?
Clique nas estrelas para avaliar!
Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.